31 de dez. de 2012

SÃO SILVESTRE



       E hoje dia 31 de dezembro de 2012 eu estava assistindo a corrida de São Silvestre pela TV Globo de São Paulo às 9 horas da manhã sozinho na sala e deu uma saudade tão grande da época que assistíamos esta corrida às 23 horas e era apenas transmitida pela TV Gazeta, pois naquela época não interessava a TV Globo transmitir esta corrida e assim conseguíamos reunir todas as pessoas da nossa família em frente da nossa querida TV Videobel Preto e Branco no querido bairro da Cidade A.E. Carvalho em São Paulo e todos sentados no sofá torcíamos para os brasileiros chegarem na frente e quantas emoções entre um “sai da frente” e o ano vindouro aproximando-se e ao lado da árvore de Natal repousava um pequeno presente que assim que terminasse a  corrida cairia nos braços de um querido amigo secreto.Feliz Ano Novo!
      Os primeiros fogos começavam a estourar no horizonte e imediatamente a garrafa de champanhe era delicadamente colocada sobre a mesa ao lado de um delicioso cuscuz preparado por mamãe Thereza com grande esmero.
       A alegria bailando com sorrisos nervosos encostavam-se à imensa mesa e mamãe reunia todos para orar e pedir proteção para todos no ano vindouro.
      A imagem da TV com os últimos colocados ainda chegando à querida Avenida Paulista ficava sem ninguém a vê-la, a sala vazia e o grande quintal repleto de pessoas felizes sorrindo brindavam o próspero ano novo ao lado de um poço e um grande pé de sabugueiro que encantava tanto nossas vidas. O som da radiola era aumentado e os abraços e alguns olhos lacrimejando festejavam o ano Novo sob vários fogos de artifício. Feliz Ano Novo!

3 comentários:

suely disse...

Puxa Luiz! vc me emocionou em lembrar tão nitidamente os fatos do ano novo antigo,m era bem assim, e muiiiita emoção afinal eramos crianças e não havia tristeza nem desavenças. Era tudo modesto mais explendido. vc me faz feliz em fatos assim... feliz ano novo e que venha mais lembranças ... boas...tristes...alegres....engraçadas. bjs. te amo.

sonia disse...

são essa pequenas recordação k me faz voltar ao tempo..e a saudade bate forte dentro de mim..hj tento fz isso + sempre falta alguém tds viajando...ai fico so na saudade desse velhos tempos onde eramos felizes e nau sabia bjs mano continua nessa crônica k vc faz a gente voltar a ser um pouco da criança k existe dentro de nos bjs

Anônimo disse...

John

Tio Luiz,Você me Empressiona Cada vez mais com suas Histórias tão Simples e ao mesmo Tempo com uma Enorme Grandeza de Conhecimentos...