Todos os anos o desfile pelas ruas do bairro de Ermelino Mararazzo, zona leste da cidade de São Paulo acontecia no dia Primeiro de Maio, dia do trabalhador.
Em 1.965 eu estava na terceira série do curso primário e a nossa escola sempre participava deste tradicional evento que sempre acontecia com muita alegria e bastante ensaio ao longo da semana que antecedia o desfile.
Mamãe deixava tudo preparado: Um short azul, a camiseta com o logotipo da escola, meias curtas, um suspensórios e um sapato muito engraxado para eu apresentar-me durante o desfile no dia seguinte.
Nós alunos reuníamos em frente da nossa escola e após várias instruções das nossas professoras a gente seguia rumo ao desfile sempre acompanhados dos nossos pais que ficavam observando nossos rostos de felicidade e alegria em participar do evento.
Ainda hoje me lembro de várias bandeiras e lindas fanfarras posicionando-se para sair na frente e nós íamos atrás desfilando sempre sob a supervisão das nossas queridas mestras.
Quando eu passava em frente da mamãe e do papai que ficavam na calçada observando o desfile eu sempre lançava um tchauzinho e esboçava um sorriso de plena alegria.
Nossa participação era rápida no desfile, mas até hoje permanece na minha memória as lindas bandeiras multicoloridas, o som das fanfarras e vários fogos estourando no céu comemorando o que existia de mais lindo naquela época: O desfile de Primeiro de Maio em Emelino Matarazzo e os sorrisos de satisfação e alegria dos meus pais e professoras em ver-nos desfilando pelas ruas do bairro ostentando a bandeira da nossa escola. Bela recordação!
Um comentário:
Eu me lembrei desse acontecimento qdo eu era estudante. rsrsr muito legal esse tunel do tempo que vc me proporciona.Sinto me abençoada por vc colocar em palavras o sentimento que se torna meu. rsrsr
Pena que os pais de hoje colocam os filhos pequenos na escola e as escolas ja não fazem este tipo de comemoração , pois os pais não tem tempo paravivenciar isto com os filhos.trabalham muito, e as escolas não se sentem mais obrigados a festejar o nosso dia.
Postar um comentário