12 de mar. de 2012

MÓVEIS VELHOS


          E num determinado dia não há escapatória, há que jogar aquele móvel velho no lixo, às vezes dá uma dorzinha no coração, não pelo valor financeiro, mas por aquele sentimento de aquele móvel ter tanto ajudado à gente a vida toda e de repente somos obrigados a abandonar nosso velho móvel.
         Exatamente agora estou passando por uma experiência de ter que jogar um guarda-roupa de madeira maciça que comprei em 1.987 e vou dizer uma coisa, é muito triste dispensar um guarda- roupa que tanto guardou minhas belas camisas e calças bem passadas pela patroa, roupas das crianças e da patroa, mas quis assim pela ordem do cupim que o mesmo fosse dispensado.
       As lembranças de uma bela época ecoam pela minha mente e jamais pensei que esta árdua tarefa sobraria para minha pessoa.
       Lá está abandonado no portão o guarda-roupa aguardando o “Cata-Treco” vir buscá-lo para tomar um destino ignorado e totalmente desmanchado sem poder ter uma despedida de honra e se ele pudesse falar o diálogo seria mais ou menos assim:
- Pô Luiz, que falta de consideração!
- Mas amigo, sinto muito em ter que jogá-lo fora, mas você está velhinho e cheio de cupim!
- Ah, legal então quer dizer que quando você ficar velhinho, e olha que não falta muito, iremos deixar você no portão para o “Cata-Treco”?
- Mas eu sou humano e você é apenas madeira!
- Qual a diferença, de onde viemos?
- Mas quanto questionamento, chega de conversa e fica quietinho aqui que logo o “Bola Sete! Virá pegar você, entendeu?
        Abandonei o velho guarda-roupa na porta e sai correndo para dentro de casa e sentei-me preocupadamente no sofá tentando achar uma resposta para o mesmo sob uma forte chuva que caia lá fora.
        O barulho da buzina de um caminhão, o mesmo sendo carregado por homens fortes, a chuva caindo e eu sempre pensando como é difícil ser abandonado na velhice, mesmo que seja um guarda-roupa.
- Obrigado guarda-roupa! Desculpe-me ter que jogá-lo fora, pois se faz mister desocupar espaço para que as crianças brinquem! Você entende, não é?
- Ah, claro, se é para dar espaço para uma criança brincar eu me arranjo em qualquer lugar! Está desculpado, a gente se vê num outro lugar, talvez num asilo! rsrsrsrs

2 comentários:

Luiz disse...

Guarda-roupa! rsrsrsr

SUELY disse...

É VERDADE O CORAÇÃO FICA EM MIL FRANGALHOS QDO. TEMOS QUE DISPENSAR UM MOVEL QUE NOS ACOMPANHA POR LONGOS PERIODOS E AS VEZES ATE MOMENTOS FELIZES ESSE MOVEL SE FEZ PRESENTE. MAIS TENHA CERTEZA... SE QUER DISPENSAR ALGO SEU, MANDE OUTROS FAZER ESSA TAREFA. É MUITO RAPIDO E VC NEM TEM COMO SENTIR. RSRSRS