Você combinou com os amigos beber aquele chopinho bem gelado à noite, combinou com a namorada levá-la ao cinema após o happy-hour, passear no Parque domingo de manhã, pagar suas contas atrasadas, atualizar seus e-mails, terminar de ler aquele livro abandonado na estante faz meses, terminar seu tratamento dentário, passear na praia, ir ao cabeleireiro e no finalzinho da tarde morre.
Poxa, isto é muito triste! Devemos fazer um protesto e exigirmos que a Morte seja anunciada, seja agendada. Nada de aparecer “de repente” e ir abraçando a gente sem ao menos dar tempo de escolhermos nossas camisas mais bonitas, passar o perfume mais gostoso, dar alguns beijos nas pessoas queridas e deixar o dinheiro para pagar as contas.
Então aquelas fórmulas matemáticas aprendidas com tanto esforço, noites e noites estudando, provas, simulados, aulas de inglês, concursos, vestibular, faculdade e quando senta-se no banco da praça, lá está uma mulher muito linda, perfumada que começa a conversar com você e repentinamente você sente uma dor muito forte no peito, ela sorri marotamente e diz: Pois é velhinho, chegou sua vez! Prazer, sou Dona morte, vim buscá-lo, faz o favor de acompanhar-me.
Mas o pior de tudo e não ter tempo de despedir-se de ninguém. Não há “saideira” para a Morte!
Colocam um terno horrível em você, ajeitam sua face, te enfiam num caixão, ficam falando baixinho e rezando incessantemente. Que nada, gostaria de escolher a roupa que iria, nada falar baixinho, quero muitas piadas e sorrisos estridentes e algumas rezas para não contrariar os mais devotos.
Bem que poderiam colocar algumas boas músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, recitar alguns poemas de Neruda, Cecília Meireles, Jorge Luis Borges, Vinícius de Moraes e tantos outros.
Não, não pode, ela está sempre apressada, afinal existe um cronograma a seguir e o tempo é precioso. Por isso amigo, viva tudo que há para viver, não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida....Perdoe....Sempre!
Nunca, jamais adie qualquer sonho e viva-o agora porque talvez no próximo segundo você possa pertencer aos vermes que irão rir da sua cara medíocre.
7 comentários:
Gostei!
sabe depois que fazemos meio centenário, começamos a valorizar os momentos vividos e os que poderão deixar de vivermos.e assim imaginar como gostariamos que fossem nosso enterro. kkk eu já decidi, vou gravar uns cds de musica de orquestra... ja aproveitando de meu genro, uns comes e bebes e ate umas piadas kkkbjs sua mana Suely
Credo, tio, dá até medo! Mas é isso aí!!! Precisamos nos doar ao amor, aos amigos e à felicidade pois se formos pensar na fragilidade de nossa existência... podemos não ter o amanhã! Por isso, deixa eu te dizer uma coisa muito importante: Eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser sua sobrinha e amiga! Você além de ter histórias incríveis para nos contar, de suas experiências de vida, é um amigo maravilhoso e uma companhia muito agradável, poética e inspiradora! Muitos beijos!!!!!
e isso ai...vamos refletir em suas palavras fazer uma meditação...pois a vida passa tão rapida ...qnd menos esperamos estamos nos despedindo...te amo Sonia
Como eu disse no anonimos acima, pedirei uns cds pra vcs ouvirem enqto jogam terra em minha pessoa, afinal viemos do po e ao po retornaremos rsrsrsr. viva a vida enqto. pode. e como diz meu mano... viva plenamente. bjs
muito funebre esse abraço,mais é a realidade da vida!bjs
É bem assim..... meu filho no dia que ficou doente, disse ...mãe preciso ficar bom até sábado, tenho um compromisso e não posso faltar, isso era quinta feira a noite, na sexta feira a tarde faleceu. Esta vida é uma passagem para a eternidade, não sabemos o omento que se dará, mas sempre queremos ficar mais. Deus nos abençoe e nos acompanhe. Amém,
Postar um comentário